Tire suas Dúvidas

dsc_0543.jpgDurante a minha faculdade de Odontologia realizei meu primeiro curso de cirurgia, na sequencia, fui monitor da mesma disciplina e assim iniciei na especialidade. Fui estagiário da Unicamp e então fui realizar meu mestrado na Universidade Federal de Uberlândia. Já Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, fui para Araraquara, onde fiquei 1 ano em dedicação exclusiva realizando treinamento em cirurgia ortognática e ATM.

A partir daí voltei ao Sul de Minas e passei 8 anos como professor das disciplinas de Cirurgia, Implantodontia e Anestesiologia do Centro Universitário de Lavras – Unilavras, além da dedicação a prática clínica da cirurgia no consultório particular, em Paraguaçu.

Em 2014 fui contratado pela Universidade de Alfenas – Unifenas e comecei a ministrar aulas e atendimentos no Hospital Universitário Alzira Velano. Em 2015 passeia coordenar este serviço de CTBMF que atende uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. São realizados todos os procedimentos na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial: trauma de face, cirurgias das ATMs abertas e por artroscopia, cirurgias ortognáticas, cirurgias de patologias, etc.

Com esta experiência, sinto-me a vontade para ajudar pacientes e outros profissionais a sanarem suas dúvidas em relação a cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Fiquem a vontade!

 

9 comentários em “Tire suas Dúvidas

    1. Olá Vanessa. O mais importante para sentir-se segura para a sua cirurgia é confiar em seu cirurgião. Ele certamente tem casos já operamos e pode te mostrar os resultados do trabalho dele. Quanto aos cuidados pós-operatórios, cada cirurgião tem uma série de cuidados para otimizar a recuperação. Certamente ele vai te passar tudo isso na hora certa.

      Curtir

  1. Olá Sandro, Sou estudante de odontologia Unifenas 5 Período, admiro muito seu trabalho, nesse sentido quais as principais dificuldades para um estudante que almeja ser bucomaxilo conseguir trabalhar em hospitais? O tipo de residência influi (particular ou público) ? E na sua visão como é o mercado atual para este profissional, Obrigado!

    Curtir

    1. Bom dia Pedro!
      Para trabalhar no hospital normalmente o profissional deve ser especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial ou em Odontologia Hospitalar. Uma dificuldade de vejo para a minha área, especificamente, é o tempo de formação, que é bastante longo, e as poucas vagas oferecidas no mercado de trabalho para a especialidade.
      Atualmente não há distinção entre residência realizada em hospital público ou privado. A regulamentação das residências as tornam bastante semelhantes. O que tem diferença é entre especialização e residência.
      No mercado sempre há espaço para quem se dedica e tem boa qualidade no atendimento. Porém certamente é um mercado bastante restrito, especialmente no Sul de Minas.
      Obrigado pelo contato e fico a disposição para sempre que precisar.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário